
Seguidores
segunda-feira, 30 de março de 2009
Á BOLEIA...

domingo, 29 de março de 2009
COSTA MARÍTIMA DE SANTA CRUZ AO CABO DA ROCA
















sábado, 28 de março de 2009
PONTE D.LUIS EM SANTARÉM
sexta-feira, 27 de março de 2009
DE ESCAFANDRO AO DE CIMA D'ÁGUA

terça-feira, 24 de março de 2009
BONJOUR NICOLE,BONJOUR ROBERT,BONJOUR PATAPUF...











quarta-feira, 18 de março de 2009
Australien Pink Floyd

quarta-feira, 11 de março de 2009
OUTRA VISÃO SOBRE A CRISE
Uma outra visão sobre a crise...
Texto atribuído ao MENTOR MUNIZ NETO, director e sócio da Bullet, uma das maiores agências de propaganda do Brasil, sobre a crise mundial. "Vou fazer um slideshow para você. Está preparado? É comum, você já viu essas imagens antes. Quem sabe até já se acostumou com elas. Começa com aquelas crianças famintas da África. Aquelas com os ossos visíveis por baixo da pele. Aquelas com moscas nos olhos.Os slides se sucedem.Êxodos de populações inteiras. Gente faminta. Gente pobre. Gente sem futuro.Durante décadas, vimos essas imagens.No Discovery Channel, na National Geographic, nos concursos de foto. Algumas viraram até objetos de arte, em livros de fotógrafos renomados. São imagens de miséria que comovem. São imagens que criam plataformas de governo. Criam ONGs. Criam entidades. Criam movimentos sociais.A miséria pelo mundo, seja em Uganda ou no Ceará, na Índia ou em Bogotá sensibiliza. Ano após ano, discutiu-se o que fazer. Anos de pressão para sensibilizar uma infinidade de líderes que se sucederam nas nações mais poderosas do planeta.Dizem que 40 bilhões de dóares seriam necessários para resolver o problema da fome no mundo.Resolver, capicce? Extinguir.Não haveria mais nenhum menininho terrivelmente magro e sem futuro, em nenhum canto do planeta. Não sei como calcularam este número. Mas digamos que esteja subestimado. Digamos que seja o dobro. Ou o triplo. Com 120 bilhões o mundo seria um lugar mais justo.Não houve passeata, discurso político ou filosófico ou foto que sensibilizasse. Não houve documentário, ONG, lobby ou pressão que resolvesse.Mas em uma semana, os mesmos líderes, as mesmas potências, tiraram da cartola 2.2 trilhões de dólares (700 bi nos EUA, 1.5 tri na Europa) para salvar da fome quem já estava de barriga cheia. Bancos e investidores.Como uma pessoa comentou, é uma pena que esse texto só esteja em blogs e não na mídia de massa, essa mesma que sabe muito bem dar tapa e afagar... Se quiser, repasse, se não, o que importa? "O nosso almoço tá garantido mesmo..."
terça-feira, 10 de março de 2009
EXPOSIÇÃO DE RUI GUERRA NO BAR OP

O OP – Onda do Pacifico Bar & Disco, vai receber uma magnífica colecção de imagens captadas pelo Vice-campeão Mundial e pentacampeão nacional de Fotografia Subaquática, Rui Guerra. A exposição, com o tema “Galápagos”, será inaugurada no dia 2 de Abril e estará patente até ao final do mês de Maio.
O evento contará ainda com a presença de diversas entidades ligadas á água e dará inicio ás H2OP Nights, uma parceria com a APDM e Fórum de Mergulho, que pretende criar um ponto de encontro para toda a comunidade de amantes da água e que acontecerão todas as primeiras quintas-feiras de cada mês. Também neste evento será oficialmente anunciado o patrocínio do OP á Expedição Antárctida 2009.
A noite será animada com Live Karaoke (tocado ao vivo) & Jam Sessions (leve o seu instrumento e faça parte da banda), que já acontecem todas as quintas-feiras.
O OP fica na Estrada de Paço d’Arcos (estrada do Tagus Park), Pavilhão 18, Alto da Bela Vista, São Marcos – Cacém, junto ao Restaurante Regiões.
HYPERLINK "http://www.ondadopacifico.com.pt" www.ondadopacifico.com.pt
HYPERLINK "http://www.photoguerra.com" www.photoguerra.com
HYPERLINK "http://www.regioesrestaurante.com" www.regioesrestaurante.com
segunda-feira, 9 de março de 2009
FOI NESTE MAR DE SESIMBRA...


Estas fotos foram tiradas no mesmo dia e no mesmo local! Sesimbra tem esta particularidade singular, o simples facto de ter um Mar para todos. Aqui nesta bela praia, a mais segura do país, esta Sesimbra ainda consegue ser um "paraíso á beira mar plantado", onde a calmaria das suas águas podem também ser parte de uma manhã bem passada. É também neste Mar que se fazem desportos mais radicais como o surf ou o bodybord,ainda os desportos de vela,o mergulho,ou até mesmo um belo passeio de barco , mas também é neste Mar que muitos pescadores trazem o sustento e por vezes pedem a vida...
Foi também neste Mar que o Senhor das chagas chegou a Sesimbra e por cá ficou.
domingo, 8 de março de 2009
DIA MUNDIAL DA MULHER

sábado, 7 de março de 2009
Os Vídeos do Falcão Azul na RTP Internacional
