Seguidores

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

FESTIVAL INTERNACIONAL DE FILMES DE TURISMO ART&TUR













Após esta 1º experiência quero desde já vos dizer que depois de estar 4 dias a acompanhar o festival e ver todos os filmes que fizeram parte da selecção escolhida pelo Júri Internacional
fiquei sinceramente mais honrado pela escolha e atribuição desta Menção Honrosa.
Eu não sabia que em 178 filmes e vinte categorias apenas eram votados o 1º lugar de cada categoria, ou seja havia 158 filmes que não levavam nada.
Depois o júri decidiu atribuir uma Menção Honrosa ao meu filme " Viva uma Experiência extraordinária em Lisboa" na Categoria Destinos, que ficou um filme da Índia em 1º Lugar, pela forma original como apresento o destino Lisboa, mas também referindo que todos os meus trabalhos foram seleccionados para a selecção Oficial do Festival.
De referir que esta competição é quase na sua totalidade realizada pelas GRANDES Produtoras internacionais e os principais filmes produzidos para as regiões de turismo dos países, ou seja, depois de comparar todos estes factores, cheguei á conclusão que esta menção honrosa é muito mais do que parece.
Estes 20 filmes e duas Menções Honrosas, assim como os seus concorrentes passam a ser listados nos cerca de 52000 agentes de Turismo internacional espalhados pelo Mundo como uma referência.
De referenciar que tive a rara oportunidade de estar lado a lado com Zbigniew Zmudski , que ganhou um Órcar em Hollyood este ano pelo seu excelente trabalho em filmes de animação, nomeadamente pela obra"Pedro e o lobo", tendo estado com os bonecos e pudendo manipula-los e verificar como funciona este tipo de produção. Ainda quero dar um grande destaque a um jovem que tem vindo a surpreender pelo seu excelente trabalho na produção de filmes publicitários de turismo em 3D, numa técnica ainda muito a desenvolver , mas que mostra gratuitamente através da internet estando a ser usado para demonstrações por muitos fabricantes e "estudantes" na matéria, o seu nome Marco Neiva.ver minuto 1,38, também quero aqui referir Francisco Dias, organizador do Festival aqui em Portugal, que com toda a sua equipa, dedicação e esforço conseguiu um grande trabalho..
De destacar a possibilidade de falar para a audiência e explicar o meu trabalho, aproveitando a oportunidade de mostrar e falar de Sesimbra e no projecto que já estou a desenvolver sobre o Cabo Espichel, não deixando de surpreender a plateia internacional ao mostrar a beleza de Sesimbra e o Cabo Espichel através dos meus filmes. No final fui muito aplaudido e até muitos vieram ter comigo solicitando cartão de contacto, facto que muito me orgulhou, pois estava entre os melhores e muitos com mais de 30 anos de carreira no sector. Logo que haja a possibilidade, irei colocar aqui os vídeos ganhadores deste certame.
A grande esperança que trago é o puder continuar o meu trabalho e assim conseguir começar a ter alguns apoios, também financeiros para ajudar a suportar os elevados custos destas produções.

Sem comentários: