Seguidores

quarta-feira, 4 de maio de 2011

4 DE MAIO - SENHOR DAS CHAGAS










Os anos vão passando e certamente que muita coisa mudou, menos a devoção. Este ano comecei por fotografar a procissão, mas depressa desisti de fazer "as mesmas fotos de sempre", olhei para o lado e descobri aqui e ali faces bem tristes e chorosas de pessoas de idade mas também algumas bastante novas. As lágrimas percorriam alguns rostos ao passar o andor cm o Senhor das Chagas.
É difícil não nos sentirmos "tocados" no nosso interior quando olhamos para Ele. Muitos dos que choram, certamente o fazem por sentimentos profundos de perca, do marido, ou mulher que faleceu, também do emprego que perderam ou até mesmo nas dificuldades que cada vez mais diariamente todos nós somos confrontados.
Não consigo ficar indiferente e também no meu intimo recordo todos aqueles que de uma forma ou de outra partiram para junto d'Ele. É dificil esquecer...
De resto Sesimbra "vestiu-se" de gala para a procissão e carregou aos ombros não só o "Senhor" no andor mas também todas as dificuldades e esperanças que nos acompanham.

Sem comentários: