Seguidores

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ADORO O QUE FAÇO!

Felizmente a minha vida profissional está bem! Apesar de ter levado recentemente dois golpes que me deixaram "abananado" com os meus principais clientes a declarar insolvência e eu a ver o muito dinheiro por receber "a ir ao ar".
Felizmente o trabalho não vai faltando e até estou com alguma dificuldade de gerir o tempo
Estou a fotografar para uma cadeia de restaurantes, na Expo, C.C.Colombo, C.C.Vasco da Gama, Aeroporto, e Docas; são 10 restaurantes bem diferentes, e que estimulam em mim as várias faces criativas , fotografia alimentar dos vários pratos, fotografia de ambiente, promocional e paisaistica, assim como também a parte humana, com vários intervenientes. Além disto, fazer tudo em tempo real e com situações reais de funcionamento. O desafio é constante, mas também estimulante, pois tenho que encontrar as mais variadas formas de contornar os diversos "obstáculos" com que me vou deparando. Pessoas que não querem ser fotografadas nos espaços em que estou a fotografar os ambientes (com pessoas), locais onde o tráfego, e a movimentação de pessoas são aos milhares o que torna dificil passar despercebido, logo a melhor maneira é montar o tripé bem no centro dos espaços, inclusivé dos vários corredores do aeroporto assumindo que estou ali para fotografar pessoas a passar mas também captar a icência do espaço e momento de forma a ser natural, é dificil quando temos muita gente a olhar para mim como forma de dizer " não quero foto, obrigado!".
A criação e decoração dos pratos são normalmente feitas pelo "cozinheiro" mas nós (eu a e Food- stylist") vamos dando o "ar fotográfico" que normalmente as comidas têem nas cartas, de forma a "abrir o apetite" e fazer o cliente "comer primeiro com os olhos".

Além disso vou fazendo novos trabalhos com o meu amigo Veríssimo, para o seu projecto de Vida e fala-se para breve em termos de ir à África do Sul para fazer fotografia aérea em Table Mauntain , ou seja um dos melhores locais do mundo para ir... A ideia é bastante motivadora, estamos já em contactos com o local.

Mas ainda no inicio do próximo mês vou em trabalho para uma das ilhas dos Açores, para fotografia subaquática, paisagística e turistica para um novo portal de turismo de promoção de Portugal para o estrangeiro que está a ser desenvolvido. A curto prezo teri certamente muitas mais viagens destas para fazer.

Entretanto para breve , vou anunciar um novo projecto turístico para Sesimbra, no qual já estou a trabalhar à algum tempo, se tudo correr bem, é já para Setembro.

Também em Setembro fui convidado para ser orador numa conferência no IV Festival Art & Tur em Barcelos, vou falar sobre o cinema e o Cabo Espichel (só podia...) É um prazer ser convidado e ser o único não formado a estar presente.

Adoro o que faço!

Sem comentários: