Seguidores

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ÁFRICA DO SUL - CAPE TOWN -



Cheguei à pouco de uma das viagens mais marcantes da minha vida.Um país que não conhecia, África do Sul e uma cidade maravilhosa, Cape Town. Fiquei instalado numa Guest House de seu nome Kidger House com um ambiente bastante familiar e acolhedor. Tony Lotter seu anfitrião sabe bem receber e o serviço é muito bom!












A beleza natural do parque é fabulosa, e toda a sua envolvência luxuriante , também nesta altura de primavera lá, as cores são todas magnificas.


Um dos principais lugares é Waterfront, um dos centros de diversão e animação turísticas do local. Aqui além de um grande shopping existem vários restaurantes e as principais atracções, como os mergulhos com os tubarões, passeios de barcos e de helicópteros.






Foram 3 dias de muitas aventuras e desventuras, mas uma viagem de helicóptero sobre a cidade do Cabo para fotografar Cape Town, a sua famosa Table Moutain e o Cabo da Boa Esperança fizeram compensar tudo o resto.






























Uma ida até ao teleférico da Table Moutain com uma vista fantástica, mas infelizmente cheguei mesmo no encerramento das viagens nesse dia.




De volta a Waterfront tive a oportunidade de observar e fotografar algumas focas que brincavam e se alimentavam mesmo junto ás pessoas




















Por fim o regresso a casa é sempre um dos grandes momentos de qualquer viagem.




Espero um dia puder voltar para que possa fazer tudo aquilo que tentei (mergulho com os tubarões, safari no Kruger Park, e outras visitas) e que por várias razões dificeis de explicar não consegui.
Quase tudo correu mal, as ligações, os atrasos, até mesmo os contactos com o cliente que passou um mau bocado e por isso prejudicou todo o resto. Finalmente para finalizar, após uma viagem de 12h30 o avião chegou atrasado a Londres e tive que ficar mais uma noite num hotel e uma vez mais me levantar às 5 horas da manhã para apanhar um avião para Lisboa.
Finalmente Cheguei! Espero Voltar...Um dia.

1 comentário:

jose antonio marques disse...

Adorei Carlos...Realmente deve ter sido uma viagem fabulosa !
Excelentes fotos...!
(devias ter colocado a marca de àgua...).
Um grande abraço do amigo,
José António Marques
(fotógrafo)