Seguidores

quinta-feira, 24 de maio de 2012

FINISTERRA EM PALMELA

Confesso que não esperava muito, pois ás 3 horas da tarde com muito calor numa Palmela que áquela hora não se vê vivalma, foi com grande surpresa que à sessão inaugural e de apresentação do Finisterra Arrábida Film Festival esteve presente a Srª Presidente da Câmara Municipal e alguns dos seus vereadores.
O Fotógrafo João Pedro Marnoto trouxe-nos a "Fé nos Burros" um trabalho feito sobres estes animais em Alfandega da Fé e que tive o prazer de conhecer no ART&TUR. De imediato combinamos trazer a sua exposição ao Finisterra e também o seu filme e livro sobre o mesmo tema até ao Sul.
Após as minhas palavras iniciais, a presidente manifestou a importância que este festival tem para Palmela, juntando-se à cidade europeia do Vinho como foi classificada para este ano. É a cereja em cima do Bolo!
Após uma breve passagem pela exposição, entrámos na biblioteca municipal e foi também inaugurada a exposição fotográfica do grupo da Arrábida Antiga que nos vieram mostrar o "Cabo Espichel Escondido" uma das exposições dos 600 anos do Cabo Espichel.
Uma breve introdução e explicação das fotos e materiais usados na prospecção das grutas do Cabo e a mostra de uma maqueta fantástica sobre a coordilheira da Arrábida.
Seguiu-se a apresentação do programa do Festival e a apresentação do troféu.
De novo João Pedro Marnoto tomou a palavra para explicar o seu filme, filme que "tocou" as pessoas na sala, pois como é sabido também teem uma relação muito forte com estes animais.
No final, umas entrevistas para rádios regionais e para alguns jornais locais e também do jornal "O Público" que por não ter conseguido estar na apresentação em Lisboa, fez questão de vir a Palmela.
Aqui ficam algumas fotos:




                                                        










                                           



































































Sem comentários: