Seguidores

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

DOCUMENTÁRIO DO CABO ESPICHEL

Após muitos meses de preparação e estudo, mas ainda com muitos pela frente para acertos e preparação das muitas e diversas áreas que vamos mostrar sobre o mesmo local, começamos finalmente as filmagens do documentário do Cabo Espichel.
Uma equipa fantástica e que tem colocado neste projecto a mesma paixão que sinto neste local.

Produção: Carlos Sargedas
Realização: Miguel Gaudêncio
Director de Fotografia: Maciej Puczynski
Câmaras: Maciej Puczynski & Pawel Sroka
Câmara Sub Aquática : Pedro Carvalho
Produtor Executivo: Staffilms

Ainda com o apoio de uma vasta lista de pessoas que me teem apoiado:
Luís Ferreira   que nos apoia na história
Paulo de Sá Caetano  que nos apoia na ciência
Rui Francisco (Loia) que nos apoia na espeleo
Miguel Saldanha que nos apoia no fundo dos mares
Vertente Natural que nos apoia no mar e em terra
Alexandre Grácio que nos apoia nas fotos sub-aquáticas
e outros que irei dando destaque á medida que vão "passando" pelo projecto

As primeiras filmagens foram sub-aquáticas , num dos muitos spots que iremos filmar ao longo de um ano. Várias profundidades e biodiversidades pois assim como em terra, no mar o cabo Espichel é um lugar único.
Depois dos mergulhos, foi a vez de acompanhar durante 3 dias a procissão do Círio de Palmela que veio em peregrinação ao Cabo Espichel. Um ambiente bem diferente da procissão de Sesimbra.
Ao longo destes vários dias ainda tivemos a oportunidade de visitar algumas das Grutas e Lapas do Cabo Espichel, mais uma experiência incrível .
Ficamos também durante várias noites a fazer filmagens para as slidesmotions que ficaram espectaculares e surpreendentes.
Também fizemos a recriação de algumas cenas, nomeadamente a do ermita e do árabe a esconder a "famosa" tábua que recentemente foi descoberta num dos "buracos" do Espichel.
Uma das coisas que me tem dado muita satisfação foi observar sem esforço, o entusiasmo com que esta equipa está a trabalhar. Também porque para eles tudo é uma novidade neste local, conseguem transpor para a câmera todos os sentimentos que estão a viver.
Não é à toa que estão vários dias a trabalhar de dia e de noite, pondo todo o entusiasmo com que estão a viver este projecto.
Ao longo dos próximos meses, irei dar aqui alguns apontamentos...

Sem comentários: