Seguidores

sábado, 19 de janeiro de 2013

UM PROJECTO POSSÍVEL: VENCER AS ELEIÇÕES À CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA



Como sabem há decisões que não são feitas de "ânimo leve" e principalmente quando as mesmas, condicionam a nossa vida pessoal e profissional para os próximos anos.
Ao longo dos últimos anos e eleições autárquicas é com algum orgulho (porque não?) que vejo e revejo os vários convites de alguns dos partidos, curiosamente alguns de política opostas e  bem diferentes. 
Também o incentivo de muitos amigos e pessoas como eu, simples cidadãos que vêem em mim ou nas minhas posições de "defesa" do património e cultura, que têem manifestado o seu apoio futuro caso a minha candidatura chegasse algum dia a acontecer.

Não me considero um político e não vejo a política como uma forma de Vida.
A política serve e servirá para Servir e infelizmente o que temos visto ao longo da história, não é o que acontece.
Mas Servir é que diáriamente faço (sem favor) e ao longo dos últimos anos também ligado á maior organização não governamental do Mundo cuja filosofia de Vida é o Serviço, estou a falar do Rotary ao qual sou este ano e pela 2ª vez presidente do clube local

Na sua maioria os partidos colocam á frente da sua concretização, o seus interesses partidários em vez no interesse colectivo e comunitário.
Uma vez mais e desculpem a franqueza, vejo isso novamente quando após os convites, alguns bem pertinentes, fiz uma contra proposta que penso ser completamente legítima e observei que:
"por não corresponder á decisão política do partido para estas eleições" e "porque não era esse o objectivo que tinham delineado" e porque principalmente "os candidatos estão escolhidos e pronto", decidem não aceitar a minha proposta (verbalmente).

Face aos factos , neste momento a minha posição é a seguinte:
Não irei participar em nenhuma das listas para as quais fui convidado ou indicado
Irei sim fazer uma candidatura sem qualquer partido poitico, que lógicamente se quiser poderá vir a apoiar-me.
Não irei competir contra alguém, mas sim por aquilo que acredito ser possivel : Uma Sesimbra Melhor!
Não foi com surpresa que vi hoje publicado no jornal SEM MAIS que saí numa "espécie" de suplemento no jornal "Expresso" a informação que estou a ponderar a minha candidatura como independente à Câmara Municipal de Sesimbra.
A acontecer, há muito trabalho pela frente, mas em primeiro lugar, colocar no papel o "meu programa e estratégia para Sesimbra".

Não estou a contar com os votos dos outros partidos, mas serão sempre bem vindos.
Espero e vou participar para ganhar com os cerca de 50% dos votos de todos aqueles que não votaram nas últimas eleições, por se absterem ou porque simplesmente já não acreditam em nenhum dos outros candidatos.
Bastarão esses votos para ganhar a presidência da Câmara Municipal de Sesimbra.
Irei continuar a ser a mesma pessoa para todos. 
A mesma postura e empenhamento.

Sempre por Sesimbra e pela minha terra

2 comentários:

flor de lótus disse...

Espero sinceramente que o projeto que vai iniciar seja levado até ao fim, até à vitória.
Força. Conte comigo

Caio Jonathan disse...

Que o projeto tenha sucesso.
Estou seguindo e propagando.

Será um prazer ter sua presença e opinião em meu humilde blog:
http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

Abraços
Caio J.