2ª Dia da conferência Internacional, hoje no IPA.
As apresentações de Jacques Mer e Eduardo Pinto da Algarve Film Comition que nos vieram falar da sua experiência internacional e falando da experiencia de há dois dias vindos de Cannes.
Seguiu-se António Pacoalinho que nos falou da sua experiencia nos festivais de cinema , mas também apresentou alguns dados interessantes da relação cinema/turismo.
Carlos Alberto Henriques veio surprender-nos com as últimas novidades do Digital e do 3D vindo à dias de Las Vegas e depois eu com a minha apresentação sobre o cinema e o Cabo Espichel.
Durante o dia foram chegando vários dos premiados, mas só ao jantar consegui falar com alguns.
O Oliveira Martins da Turibolsa, está a garantir os Transferes de todos, numa mostra de grande amizade e profissionalismo.
Inicialmente previsto para o inicio da tarde a apresentação do Guido Cerasuolo passou para a noite em Sesimbra por ter melhores condições de projecção e som para mostrar algumas imagens dos grandes filmes que co-produziu em Itália.
Filmes como 007, Twthigt Light, Gadiador e muitos outros.
Na sessão da noite além da apresentação do Guido, tivemos a apresentação da 3ª ESTREIA deste festival. Um filme Português de Paulo Fajardo sobre a ilha da Berlenga.
Para finalizar em grande o Guido fez-nos uma apresentação "brutal" e surpreendente de alguns dos filmes referidos anteriormente e contou alguns episódios curiosos e de grande dificuldade de produção destes filmes.
Estou muito cansado, mas também muito satisfeito com o resultado.
Todos estão a gostar e muito do ambiente e da programação.
Para "fim de festa" chegou finalmente o catalogo !
Sem comentários:
Enviar um comentário