Seguidores

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CABO ESPICHEL II
















Mais uma procissão! Este ano devido talvez ás eleições a participação dos peregrinos e visitantes foi bem menor. Mas bem melhor, foram as várias mudanças realizadas, a "feira" passou para o lado de fora do recinto, o que melhorou a "qualidade" da procissão e pode-se fazer uma caminhada num espirito e numa introspecção bem mais digna do que como até aqui, a imagem e todos os participantes ora rezavam ao som da banda , ora ao som das várias músicas que a barraca dos cd's transmitiam aos berros para todos ouvirem, também com os diversos cheiros das farturas, dos polvos assados, das bifanas e coiratos assados, já para não falar nas intervenções religiosas que se misturavam com o som os vendedores ambulantes.
De destacar também as melhorias, a nova iluminação que vem trazer um novo "visual" nocturno, assim como a pintura exterior da fachada da igreja e da pequena ermida bem no cimo da falésia.
Também fiz uma 2º tomada de imagens para o documentário que estou a fazer, já referido á dias atrás, as festividades da Srª do Cabo, serão também um dos aspectos que irei mostrar, embora num contexto geral, pois quero um documentário sobre o Cabo, numa mostra de todas as suas potencialidades.

Sem comentários: