Seguidores

sábado, 2 de janeiro de 2010

50º ANIVERSÁRIO


Fazer 50 anos é forçosamente um marco na Vida !
Ao longo destes anos foram muitos os amigos que passaram pela minha Vida, alguns felizmente vão ficando e fortalecendo os laços, tanto que chegamos a considerá-los família. Quis por isso juntar o maior número possível num almoço; Foi difícil porque o 2ª dia do ano a juntar a um fim de semana prolongado fez com que muitos fossem "passar o ano" fora, e por isso não puderam vir. Depois há os que por razões do "destino" estão a viver no estrangeiro, mesmo assim foram muitas as mensagens de telemovel , e-mail's e no facebook (isto das novas tecnologias tem as suas vantagens, torna-nos mais próximos), outros deram-me mesmo o prazer de estar presentes.
Amigos da escola secundária que após uns anos de "separação" nos voltámos a encontrar; Os da fotografia que ao longo destes 30 anos foram "ficando" e acompanhando também eles estas evoluções tecnológicas até chegar ao digital, muitos foram afastados da fotografia, mas mantiveram a amizade quase como uns irmãos a quem fomos desenvolvendo uma relação também a nossa Vida; Amigos bem mais recentes, mas não menos importantes, os do Rotary, que fomos conhecendo e partilhando ao longo dos anos a verdadeira mensagem do servir uma comunidade e que hoje somos membros de um clube e de uma "família Global". Também os que através das minhas actividades ligadas ao Turismo, vieram para ficar, alguns bem mais recentes com apenas de três meses, já marcaram o seu território. Também recentes e ainda poucos, os ligados ao mergulho, comecei agora a dar os primeiros "pirolitos", mas em breve novas amizades se cultivaram. Depois todos aqueles que não pertencendo a nenhum dos grupos foram criando laços de amizade que até hoje perduram, podemos até estar algum tempo sem nos ver, mas quando nos encontramos parece que nos vemos todos os dias.






















Ao juntar os meus dois amigos mais distantes, a Benta minha colega de escola, amiga há 35 anos, e o Francisco Dias, o amigo mais recente há apenas 3 meses. Numa referência a todos os presentes e ausentes que por várias razões não puderam estar presentes, quis desta forma agradecer a presença de todos. É uma grande satisfação para mim, ainda ter a capacidade de fazer e manter os amigos que vamos fazendo ao longo da nossa Vida, eles Sim! São uma das nossas grandes riquezas.



O Luís Preto também fazia 41 anos, por isso juntei-o no meu bolo de aniversário



Sentir que a minha vida faz algum sentido, e que todos os dias é acompanhada pelas duas mulheres da minha vida é realmente a maior prenda que posso ter!

No final da tarde fui juntar me à minha irmã gémea e festejámos o aniversário em família, com a mãe, o resto das minhas irmãs, sobrinhos e sobrinhas, cunhados, e primas.
Um dia memorável. (o pai e o Márinho também ficaram na foto como a marcar a sua presença)


As outras duas mulheres a quem estou ligado desde que nasci, são certamente a minha irmã gémea e a minha Mãe. E ainda tenho as outras duas irmãs a João e a Xana.

1 comentário:

Pedro Ferreira disse...

Se há pessoas que demonstram ser, mesmo sem um convívio directo, seres humanos plenos das melhores qualidades, uma dessas pessoas és tu, Carlos...
Acredito que os amigos são uma grande parte do nosso mais importante património e, fazendo uma retrospectiva do último ano, tenho a sensação que o meu património foi enriquecido com a tua presença...
Por vezes, por impossibilidades físicas, por causa de grandes distâncias geográficas, chamamos àqueles amigos com quem convivemos apenas online de "amigos virtuais"...
Eu prefiro considerar essas pessoas, quando sinto uma empatia real, de simplesmente Amigos, e é isso que revelaste, por pequenos contactos, ao longo deste ano...
Que a vida te tudo de bom e que o quinquagégimo seja o primeiro dos melhores anos desta sua caminhada...

Um forte abraço,
Pedro