Seguidores

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

GRUTAS DO CABO ESPICHEL





O Rui Francisco "LOIA" já nos habituou ás grandes descobertas no nosso património Natural. Também aqui poderão ver algum do seu trabalho, mas principalmente observar aquilo que poucos puderam ver no próprio local

1 comentário:

Rui Francisco "Loia" disse...

Boa tarde caro Carlos.

Queria desde já desfazer um pequeno equívoco.
Os vídeos e as explorações da postagem deste blog não pertencem ao Neca mas sim a mim próprio e à minha equipa.

Sou também Sesimbrense (de Fornos) e durante alguns anos pertenci a essa associação, que por motivos que não vem ao caso, depois tive de sair.

Continuei as explorações subterrâneas com o CEAE-LPN, do qual sou o representante na nossa região.

O Neca tem e teve o seu papel no que diz respeito às cavernas da Arrábida mas é confundido muitas vezes por aquilo que não fez (nem faz).

Reclama descobertas na zona do Cabo, mas na realidade as grutas que reclama já lá existiam, podendo-se ver a sua abertura, desde sempre, das traseiras da igreja do santuário.

A exploração do Cabo Espichel foi iniciativa nossa (CEAE-LPN) em 2006 e vai neste momento a meio. Para já fica a descoberta (verdadeira), em 2007, da maior gruta a Sul do Tejo a seguir à Gruta do Frade: a Gruta do Meio, por mim descoberta e por mim baptizada depois de um ano de intensa exploração como pode ver no vídeo.

Os vídeos que estão postados pertencem à minha galeria de vídeos e fazem parte do meu blog: http://sesimbrasubterranea.blogspot.com/ , que convido a visitar.

Pode também visitar o meu segundo blog em: http://www.plenitudeespeleologica.blogspot.com/ que tem e terá muita informação das explorações por mim orientadas na nossa região e não só.

Também pode encontrar e fazer download do DVD integral da Exploração no Site do meu grupo em: http://www.lpn-espeleo.org/index.php?option=com_content&task=view&id=52&Itemid=49

Espero ter esclarecido o equívoco que certamente vai rectificar. Aproveito também a ocasião para felicita-lo pela excelente qualidade do blog que tem e que visito com frequência.

Abraço,
Rui Francisco “Loia”.