Seguidores

sexta-feira, 30 de julho de 2010

ANTÓNIO FEIO


Foi á cerca de 40 anos que conheci o António Feio, assim como eu ela dava os "primeiros passos"no teatro, era um pouco mais velho que eu, mas como em todo o lado os principiantes em alguma coisa apoiam-se mutuamente. Anos mais tarde, eu deixei o teatro para seguir fotografia mas ele continuou. Tive depois contacto com ele ao longo de algumas peças que fez com o meu pai, o actor Mário Sargedas de quem foi muitíssimo amigo, muitos serões em nossa casa,e algumas tournés pelo país com esta ou aquela peça. Ultimamente, quando há uns anos fizemos aqui em Sesimbra uma homenagem ao meu pai e meu irmão (ambos com o mesmo nome) anos após as suas mortes, entre os diversos depoimentos de colegas que gravei para passar no espectáculo, um foi do António Feio que muito emotivo recordou alguns dos momentos partilhados juntos. Esta fotografia que ele também tinha no seu site, era uma das suas favoritas, curiosamente tirada por mim, na peça "Jesus Cristo em Lisboa" no teatro S.Luís.
Em jeito de homenagem e sentimento de grande amizade aqui fica a foto.

Sem comentários: