Seguidores

sábado, 13 de novembro de 2010

600 OLHARES DE MÁRIO GOMES, MÁRCIA CRUZ E MIGUEL LOURENÇO


Hoje foi a última inauguração das exposições do ciclo de exposições das comemorações dos 600 anos do Santuário do Cabo Espichel. A cerâmica de Márcia Cruz e as fotografias de Mário Gomes e Miguel Lourenço, deram uma nova visão do Cabo Espichel.
A Márcia acedeu ao meu pedido e fez uma série de azulejos com temas do santuário e do Cabo Espichel, tudo em tons de azul como ela sempre trabalha. Miguel Lourenço fotógrafo muito amador e pescador que nos mostrou a única visão do Cabo Espichel pelo mar e pelo lado dos pescadores. A vida no mar e a sua ligação á Nª Srª do Cabo durante as fainas da pesca foram a principal razão do meu convite, pois apesar de muito amador consegue ter objectividade, enquadramento e um sentido estático bastante interessante. O Mário Gomes, apesar de também ser fotógrafo amador, já tem um sentido fotográfico mais evoluído e desenvolvido, esta é a sua 2º exposição e é certamente um dos fotógrafos com mais imagens do Cabo Espichel.
O dia não estava lá muito bom e não convidou a saida a muita gente, mesmo assim lá apareceram alguns convidados e passeantes.


Sem comentários: