Seguidores

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PASSAGEM DE ANO DEBAIXO DE ÁGUA





Retirado do Site da Câmara Municipal de Sesimbra

Mais de uma centena de mergulhadores de todo o país vêm a Sesimbra no dia 31 de Dezembro de 2010 para passar o ano no fundo da Baía e reviver os momentos inesquecíveis de um dos mais originais Réveillons de Portugal.
Tal como nos anos anteriores, esta 5.ª edição contará com uma coreografia subaquática que assinala a entrada em 2011 e, ao mesmo tempo, um espectáculo piromusical, que encherá de cor o céu de Sesimbra e que terá o seu ponto de origem na Fortaleza de Santiago.
Como é habitual, muitos dos restaurantes e bares mantêm-se abertos ao longo da madrugada. Breve historial do Réveillon Sub de Sesimbra. Em 2006, um grupo de 13 mergulhadores decidiu passar o ano no fundo do mar, na Baía de Sesimbra. A originalidade da acção transformou o Réveillon da vila piscatória num dos mais populares do país. No ano seguinte, a aventura repetiu-se, desta vez com a participação de uma centena de mergulhadores que à meia-noite iluminaram um 2008 no fundo do mar, para admiração de milhares de pessoas que observavam a partir da marginal. Mais uma vez a acção foi muito mediatizada e o Réveillon de Sesimbra, pela sua originalidade, esteve novamente ao lado das mais importantes passagens de ano de Portugal, todas elas com orçamentos muito superiores.
Desde então, a actividade tem-se mantido, sempre com sucesso, apesar das condições climatéricas adversas dos últimos dois anos. Em 2010, mais uma vez, o Mergulho vai ser o centro da Passagem de Ano em Sesimbra.


PROGRAMA:


Das 22 às 2h Dj - Plastic People ; Avenida 25 de Abril, Sesimbra Org.: Turifórum e CMSesimbra

24 h Espectáculo Piromusical Temática: Povo de Sesimbra . Sesimbra vai entrar em 2011 com fogo-de-artifício lançado ao som de Johann Strauss. Baía de Sesimbra Org.: Turifórum e CMSesimbra

24 h Passagem de Ano Subaquática na Baía de Sesimbra

Sem comentários: