Seguidores

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Abertura do TORRICADO do chefe Luís Suspiro

Quase após um ano de trabalho, num projecto do chefe Luís Suspiro , fiz o acompanhamento e realização fotográfica para o seu livro "Uma cozinha de Raízes - memórias de um Rústico Refinado" a sair este ano editado pela Gradiva, tem também o surgir de dois novos restaurantes no Campo Pequeno: "O Torricado" que abre hoje as portas ao público , numa aposta forte de uma cultura gastronómica única e de grande qualidade, onde o chefe Luís Suspiro prime pela sua originalidade, numa busca constante de inovação , mantendo a tradição dos sabores e costumes gastronómicos bem Portugueses. É absolutamente uma cozinha Popular Portuguesa! Aceite o desafio e vá até lá ! 
Brevemente também "Portucalidade", numa manifestação de requinte e sabores ao mais alto nível gastronómico como só o chefe Luís Suspiro sabe fazer... 
Estes projectos  de Luís Suspiro, fizeram de mim um pessoa que passou a olhar para a gastronomia Portuguesa de forma bem diferente.
Durante alguns meses, viajámos por este Portugal , ao encontro das "raízes" da gastronomia nacional. Pessoas que conheci como os Avieiros do Tejo, e na Taberna do Quinzena no Ribatejo, lugares como Molhó Bico no Alentejo e a Eira do Mel no Algarve, e ainda o Tony aqui em Sesimbra são alguns dos lugares e comidas que nunca irei esquecer.
Mas nessa altura desenvolverei melhor e apresentarei algumas fotos...

Sem comentários: