Seguidores

quinta-feira, 18 de junho de 2009

X ENCONTRO NACIONAL DE COMUNICAÇÃO AUTARTICA


Para uma plateia de técnicos e profissionais de imagem de comunicação autárquica, fiz hoje uma breve apresentação sobre a importância que que um fotógrafo e o seu modo de comunicar tem na promoção de uma localidade, de um concelho ou de uma região. Mencionei o agrado com que recebi o convite por parte da organização, e também o agrado por observar que os municípios começam a olhar para o profissional de fotografia, como um factor importante e em alguns casos influênciador e parte decisiva num processo como o de (neste caso) de promoção turística. Normalmente o que acontece, o processo é estudado, e depois chega ao fotógrafo como um serviço a desempenhar como mero "ilustrador" de um processo feito pela equipa de criativos. Tive a possibilidade de mostrar imagens do meu livro Vertigem Azul de fotografia aérea sobre a Costa Azul e os filmes promocionais dos vários locais do país que tenho produzido através da minha empresa de turismo aéreo, e o impacto que as minhas imagens tiveram e têem na forma de promoção .Mostrei a minha forma de trabalho e como chega aos possiveis utilizadores do produto final. A verdade é que cada vez mais os meios de comunicação passam também pela imagem e pelos seus fotógrafos profissionais, por isso fico satisfeito por ver o meu trabalho reconhecido e não deixa de ser interessante ter tido no espaço de um ano a minha terceira intervenção sobre a importância dos fotógrafos profissionais também nas principais decisões da promoção turística. http://sesimbra.pt/xeca/programa.html

Sem comentários: