Seguidores

domingo, 11 de outubro de 2009

FUTEBOL VS POLITICA




Já várias vezes pensei que a politica é como o futebol, por vezes temos que fazer aquilo que está certo e não aquilo que por vocação ou simpatia o fazemos sem grande dificuldade. Quem viu ontem o jogo de Portugal no estádio da Luz, não deixou de ver e até o comentador referiu a invulgaridade de ver todo um público, incluindo muitos benfiquistas , baterem palmas ao Liedson (do sporting) ao marcar um golo no estádio do benfica, não deixa de ser estranho e até salutar e que mostra que por vezes temos que fazer aquilo que é correcto, até porque é merecido.
Assim como no futebol, na politica deveria ser a mesma coisa, por vezes teríamos que deixar "de lado" as nossas tendências partidárias, para apoiar ou até votar a favor, daquele candidato que por razões várias até merece ganhar. Hoje pela primeira vez, tive um momento que nunca pensei passar por ele... Apesar de estar bem informado, e até pertencer a uma lista a nivél independente, (podia ser qualquer uma que me convidasse para trabalhar para Sesimbra), Cheguei a pensar no seguinte: 1º Como simpatizante por um movimento politico deveria votar nele, 2º qual seria o partido que se "encaixa" naquilo que eu penso ser o melhor para mim e que iria ao encontro daquilo que eu penso, e teria que votar em outro, e 3º há ainda a posição de escolher o partido que no meu pensar melhor poderá servir Sesimbra, e assim chego ao dilema de ter 3 opções para escolher.
Assim, como muitos bateram palmas ao Liedson no campo do Benfica, também eu votei contra mim e a favor de Sesimbra.

Sem comentários: