Seguidores

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MICHAEL POLIZA

Já tenho referido aqui a minha paixão (doentia) pela Antartida.
Compro tudo, leio quase tudo e tenho algumas horas de videos, e documentários sobre este belo santuário. Se tudo correr bem , em breve também irei fazer uma expedição, era para ser este ano, mas os poucos apoios e patrocinios, que se conseguiram, não chegavam para as grandes despesas de transporte e estadia, em vários locais daquele que será para mim o último paraíso na TERRA.
Hoje "descobri" mais um livro, de Michael Poliza que é um dos "Grandes" na fotografia aérea, com trabalho notável e uns livros com imagens magnificas sobre África.
Mas neste livro sobre o Ártico e a Antártida, consegue transmitir-nos não só a imensidão e grandeza dos locais, mas apresentar-nos uma prespectiva até aqui fora de comum, os animais estão muito próximo, quase que se sente a sua respiração; também imagens extraordinárias de ursos polares, e baleias, de autênticos momentos de inspiração ( com muitas horas de trabalho pelo meio). Ao comprar o livro e "absorvê-lo" todo num instante, fiz questão de lhe enviar um email a felicitá-lo pelo mágnifico trabalho.Um livro a não perder!

Sem comentários: