Seguidores

sábado, 3 de julho de 2010

600 ANOS CABO ESPICHEL - CONFERÊNCIA A FAUNA E FLORA DO CABO ESPICHEL



















É com grande satisfação que chego á pouco do santuário do cabo Espichel.
Primeiro porque verifiquei que o cruzeiro já está recuperado, e porque as duas conferências que tive a oportunidade de ouvir e ver, dadas pelos especialistas Fernando Catarino professor jubilado da faculdade de ciências da universidade de Lisboa e antigo director do jardim botânico de Lisboa e António Teixeira do instituto de conservação da natureza e biodiversidade e docente na área do património natural foram simplesmente de "encher a alma".
Cada um no seu sector fizeram uma apresentação notável, deslumbrante e cativante e que nos conseguiram prender a mim e mais 50 pessoas por mais de 2 horas e meia.
É pois por isso que. com alguma tristeza. verifico o total desinteresse por parte da maioria da população , mas principalmente a ausência por elementos da autarquia e vereação, juntas de freguesia, e outras instituições do conselho. Mostram não só o total desinteresse pelo Cabo Espichel mas também mostram a quem vem gratuitamente prestar um grande serviço cultural , que não teem qualquer tipo de sensibilidade e/ou consideração para com os conferêncistas deste elevado nível académico e cultural.

2 comentários:

jose antonio marques disse...

Tive pena de não poder ter ido desta vez...deve ter sido bem interessante...

Dylan disse...

Não conhecia esta iniciativa. Excelente, desde o assunto ao local do acontecimento!