Seguidores

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ESSÊNCIA E MEMÓRIA II


Os fotógrafos portugueses têm muita dificuldade em apresentar ao público o seu trabalho. Existem alguns sites e blogues onde podem apresentar as suas fotografias com a efemiridade que isso representa. Os livros, pelo contrário, ficam para a prosteridade e enquanto existir um só que seja, as fotografias desses autores serão sempre vistas. Assim nasceram os projectos editoriais e fotográficos da Chiado Editora .

Dezembro 2009; 53 Fotógrafos; 224 páginas; Dimensão 14,5x15,5 cm; Preço de capa 20,00€; Direito de Autor: Doação à Associação Meninos de Ouro; 1º Edição 1200 exemplares. Este é um livro a sair já dia 18, que reune trabalhos fotográficos de 53 fotógrafos oriundos do Brasil e Cabo Verde de portugueses que se encontram espalhados pelo mundo. México, Suiça e Grécia, assim como alguns do continente português e ilhas. Cada autor tem 3 fotografias impressas, em uma por página, dispõe ainda uma outra página onde tem a sua foto a preto e branco além de uma pequena biografia. Mais informações neste Link

No primeiro volume, fui convidado , mas por razões de falta de tempo, pois estava muito envolvido com a edição do livro do chefe Luís Suspiro, não pude participar, facto que após 2º convite, não pude deixar de aceitar como ter o orgulho de pertencer a esta colectânea de fotógrafos contemporâneos. Participei com 3 imagens de fotografia aérea.

Estes livros,(e outros) devem-se ao excelento trabalho e empenho do fotógrafo António Vieira da Silva.

Noticia tirada do blogue

Sem comentários: