Dia 31 de Dezembro é efectivamente uma data para fazer um balanço do ano. Se a nível mundial a crise financeira que se instalou, veio a transformar todos os países para pior, também aqui em Portugal, não se pode dizer que seja tudo "um mar de rosas"... Posso até estar enganado, mas existe cada vez mais uma crise de valores do que uma crise monetária, as pessoas já não se ralam, todos os dias ouvimos falar na crise, mas todos os dias vemos os centros comerciais, os espectáculos, os campos de futebol esgotados, ainda agora para a passagem do ano todas as viagens para vários países estiveram esgotadas, os hotéis, etc, etc, etc.
Para mim, foi um BOM ANO, muitos dos meus projectos concretizaram-se, outros deram o primeiro passo. Conseguir numa primeira participação no festival de filmes de turismo, "lutar" pelo primeiro lugar com um filme da poderosa Bollyood e ter ganho a menção Honrosa, foi para mim muito bom, além disso o trabalho ao longo do ano, não faltou:
Estou a acompanhar as obras em 10 escolas do Parque Escolar em Lisboa, Évora, Portalegre, Ericeira e Mafra .
Fui convidado por um agente Internacional para a minha empresa estar representada nas suas agências de México, Canadá Brasil e E.U.A.
A abertura dos 2 restaurantes com todas as paredes, catálogos e sites com fotos da minha autoria e a concretização do livro "Uma cozinha com Raízes"além do catálogo no Expresso do chefe Luís Suspiro, vieram também dar algum relevo ao meu trabalho.
Nas 3ª classificações da AFP, que também participei pela primeira vez, das 12 fotos enviadas obtive a classificação de muito bom em 9 e as outras 3 como bom, tendo ainda uma sendo escolhida para o quadro de honra, o que é para mim muito gratificante, pois somos classificados pelos colegas com um elevadíssimos grau de exigência.
Exposições em Sesimbra e Lisboa
A participação como orador nos X Encontro de Comunicação Autárquica e na Escola Superior de Turismo de Peniche para falar da minha experiência como profissional de imagem no sector do Turismo, vem mostrar que estou no caminho certo e que o meu trabalho é também reconhecido por autarcas e professores do sector.
Fui júri convidado em três concursos de fotografia e um de filmes de curtas produções.
Fui entrevistado pela rádio, jornais e televisão local como forma de reconhecimento pelos órgãos de comunicação local pelo meu trabalho.
A realização e produção de um catálogo de publicidade foi para mim um dos grandes projectos para uma cadeia internacional de calçado, com um enorme sucesso internacional. A realização de workshops de valorização profissional para preparação da viagem ao Lago Baikal na Rússia foi para mim também um marco importante, pois passei a ver a natureza, assim como a sua fauna e flora de forma bem mais profissional, bem mais do que uns simples "bonecos", também o inicio do curso de mergulho para realizar também imagens subaquáticas quando for acompanhar um grupo de cientistas e mergulhadores neste projecto à Rússia.
Também a minha participação no 2º volume do livro Essência e Memória, um livro de vários fotógrafos no mundo de língua portuguesa.
O projecto do Cabo Espichel está em andamento, já comecei a filmar algumas imagens, juntei uma equipa de luxo, seria difícil escolher melhor e tenho a certeza que vou produzir um dos melhores documentários que alguma vez haverá sobre o Cabo Espichel.
Para acabar da melhor forma, recebi hoje mesmo um convite da organização da Art&Tur para representar Portugal nos festivais Internacionais de Turismo na Grécia de 7 a 12 de Abril também na Polónia de 26 a 30 de Maio.
Que melhor maneira de acabar o Ano?
Sem comentários:
Enviar um comentário