Seguidores

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PASSAGEM DO ANO EM SESIMBRA






Mais de cem mergulhadores de todo o país vão regressar a Sesimbra, no dia 31 de Dezembro para passar o ano no fundo da Baía e reviver os momentos inesquecíveis de um dos mais originais Réveillons de Portugal.

Tal como nos anos anteriores, esta 4.ª edição contará com uma coreografia subaquática que assinala a entrada em 2010 e, ao mesmo tempo, um espectáculo piromusical, que encherá de cor o céu de Sesimbra.

Este ano o Surf Clube de Sesimbra e a rádio Sesimbra FM associam-se à festa. No primeiro caso, vários surfistas convidados pelo Clube vão entrar na água e acompanhar os mergulhadores com luzes. A participação da rádio vai fazer-se através de uma emissão especial a partir das 20 horas com informação actualizada sobre o evento e entrevistas com os intervenientes.

Após as 12 badaladas a animação prossegue nos dois palcos montados na Marginal de Sesimbra, onde os PopArt e os ritmos latinosdos Son Habanero prometem diversão pela noite dentro. Como é habitual, muitos dos restaurantes e bares mantêm-se abertos ao longo da madrugada.

Fogo-de-artifício recria história do arrais Alberto Pedro Pitôrra

Em 1934, o arrais sesimbrense Alberto Pedro Pitôrra marcou a história da vila de Sesimbra ao salvar 45 companheiros de profissão. Um forte vendaval surgiu durante a tarde e surpreendeu os pescadores que tinham partido para o mar de madrugada.

Apesar do pânico e tensão, Alberto Pitôrra encarou com valentia e serenidade a tempestade, trazendo para terra as barcas que estavam em apuros. É esta história de bravura e mestria que vai ser recriada pelo espectáculo piromusical programado para o Réveillon de Sesimbra.

A encenação tem início à meia-noite e prolonga-se durante 12 minutos. Não perca, este momento especial sobre o protagonista de um dos mais heróicos e marcantes gestos da vida piscatória da vila.
Aqui está o link para o site oficial

Sem comentários: