Seguidores

sábado, 28 de novembro de 2009

LUÍS SUSPIRO UMA VEZ MAIS







Hoje saíu o Jornal EXPRESSO, como normalmente, todos os sábados. Saíu também o catálogo com as minhas fotografias do interior e exterior dos restaurantes, dos ambientes, e dos pratos do chefe Luís Suspiro, como já tinha referido aqui, há dias. O que não estava á espera é que na última página do catálogo fizesse uma referência ao meu trabalho, de algum modo de forma exagerada ao dizer "As fotos são da autoria do genial artista Carlos Sargedas, de Sesimbra. Sem ele e a sua eterna paciência, humildade, busca da excelência e ânsia de perfeição nada disto era possível ...". Depois de falar com ele, sei que é sincero nas palavras e nas emoções, mas não deixa por isso de se tornar mais importante, pelo facto de ser dito publicamente num jornal de tiragem de muitos milhares e é lido por muitos milhões de pessoas. Foi agradavél e até recebi chamadas de pessoas a felicitar-me não só pelo trabalho, mas também pela excelência da referência ao meu trabalho.
Sei que a vaidade e o orgulho podem ser "pecado", mas apesar de alimentar a minha auto-estima também sei que tudo o que até aqui consegui, foi sempre graças ao trabalho que tenho vindo a desenvolver, com seriedade, ética profissional, dedicação e muito amor a tudo o que faço. Sempre o fiz assim e tudo farei para continuar, mas não deixa de nos tocar quando somos reconhecidos pelo nosso trabalho, principalmente quando o nosso cliente é o chefe Luís Suspiro que quase todos os dias recebe fotógrafos de várias revistas, produtoras e editoras para fazerem fotos a ele ou aos seus pratos.

Sem comentários: