Seguidores

terça-feira, 3 de novembro de 2009

UM CENTÉSIMO DE SEGUNDO

Até onde deve ir o fotógrafo?
Por vezes vejo certos documentários, onde se observam acontecimentos que provavelmente não aconteceríam ou, talvez não dessa forma, se o fotógrafo ou o operador de câmara intervissem. Quem consegue ficar indiferente a um animal recém nascido que morre simplesmente, porque se perdeu dos seus progenitores, ou foi atacado por uma outra espécie?
E as fotos de catástrofes ou guerras? Como é possivél ser-se tão incencivel ao ponto de fotografar pessoas em sofrimento ou em estado de choque e desespero e captar imagens sem ajudar, ou até mesmo salvar uma vida? Até onde vai o direito de informar e o direito de assistência? Confesso que não sei responder.
Sei que fico bastante incomodado com algumas das fotos e filmes que por vezes vejo, confesso que não sei qual a minha reacção, se continuaria a filmar e fotografar, ou se simplesmente parava. A "frio" penso que tudo faria para ajudar, mas até que ponto na "hora da verdade" o faria , é coisa que não sei responder. Hoje recebi este video , também ele me deixou a pensar ... O que fazia neste caso? Não sei se iria tão longe como neste caso . Vejam e se quiserem comentem . http://video.bugun.com.tr/bugunPlayer.swf?file=dagilfilm.flv

Sem comentários: