Seguidores

terça-feira, 10 de novembro de 2009

GERÊS ... O PARAÍSO "PERDIDO" ???













Ao passar pela serra do Gerês, tive a sorte de estar a chover e nevoeiro. Digo sorte porque apesar do clima frio e húmido, conseguimos por vezes fazer umas fotos íncriveis que normalmente não seria possível.
Os vários tons de verde, castanho, laranja e amarelo, vão-nos dando a ilusão de estarmos numa tela viva... é impressionante o que podemos fotografar.Num pequeno espaço de terra podemos passar várias horas, sem quase nunca sair do lugar. A chuva intensa e forte, por vezes dificulta, mas também propociona fotos magnificas, as raízes, as folhas caídas, os cogumelos a espreitarem entre os ramos, o nevoeiro, os lagos, as cascatas de água gélida mas cristalina... É quase um clik após outro, não apetece sair dali, de vez enquando passa um carro que nos faz reflexos no chão e que com o nevoeiro dá-nos planos de cortar a respiração... Como se costuma dizer, uma foto vale mais que mil palavras ... aqui ficam alguns milhares de palavras expressas nestas belas imagens, uma pequena selecção escolhida das fotos que fiz.

Portugal no seu melhor...

1 comentário:

Pedro Ferreira disse...

O Gerês oferece-nos de facto locais magníficos para fotografar, passear, viver a natureza ao máximo... estas fotografias ficaram realmente espectaculares, trazem-me à memória uns anos atrás, quando lá estive... apesar de, na altura, não ter ainda máquina fotográfica, ficaram-me as paisagens registadas com o coração... Remonta-me a Portugal, o meu saudoso país, onde só devo voltar lá para o Verão, logo se vê... um forte abraço Carlos e que continue com essa capacidade de observar e captar a beleza ao pormenor para nos oferecer imagens magníficas como estas...