Seguidores

sábado, 28 de fevereiro de 2009

RIVER GURARA




Da época, consegui estas imagens do naufrágio de fotos que estão na exposição  a decorrer na Fortaleza aqui em Sesimbra.
De uma noticia do  jornal sesimbrense "Raio de Luz" que saiu  ontem diz assim:" Foi na madrugada do dia 26 de Fevereiro que o cargueiro nigeriano River Gurara embateu violentamente contra os rochedos do Cabo Espichel, sendo despedaçado por vagas de 6 metros. Os 175 metros deste cargueiro e a experiência do seu comandante, não foram suficientes para vencer a fúria do mar.
Uma avaria na casa das máquinas terá estado na origem desta tragédia que teve inicio pouco depois das duas horas da madrugada. Em terra, dezenas de pessoas assistiram à operação de salvamento por parte da Marinha Portuguesa.
A fragata " Comt. Hermenegildo Capelo ", comandada pelo Cfr Mota e Silva deu o apoio necessário à operação, para a qual foram necessários meios aéreos e grande bravura por parte da equipa de resgate, que nunca desistiu face à intempérie.
Vinte anos volvidos, o River Gurara é um dos maiores atractivos turísticos na área do mergulho em Portugal. Centenas de mergulhadores, oriundos de vários países, visitam todos os fins de semana o naufrágio do River Gurara, desconhecendo, muitos deles, a história deste cargueiro"...

Sem comentários: