Seguidores

domingo, 26 de setembro de 2010

ART & TUR ÚLTIMO DIA A GRANDE VITÓRIA!


De manhã passou o filme da FILMANIAC de Carlos Guilherme que arrecagou a primeira salva de palmas da manhã. Filme sobre a região vitivinicula de Palmela.
Depois a SEsimbra TV foi fazer umas imagens da minha exposição do Cabo Espichel e uma breve entrevista, uma vez que o Carlos Araújo vai ceder algumas das suas imagens feitas nas inaugurações.
Na cerimónia da entrega dos prémios a sala estava cheia, muita gente a comprovar o enorme salto qualitativo deste festival. Fui ao palco assim como outros que ajudaram com o seu trabalho a valorizar este certame. Recebi um galo estilizado com a legenda Agradecimento Especial do Festival Art & Tur 2010. Depois seguiram-se a entrega dos troféus, e logo a abrir a minha grande surpresa O Carlos Guilherme ganhou um dos cinco prémios especiais do juri, foi brutal! ficámos todos , o pessoal da sesimbratv também fez uma grande festa.
Fui ainda ao palco entregar o prémio de melhor fotografia de filme ao filme Africa Lost Even, filme que veio ainda a receber mais dois prémios e o grande prémio do Festival.
No final Sesimbra estava em festa, fiz uma foto com o Carlos e fiquei muito satisfeito por ele ter ganho este prémio. Valeu assim mais o convite que lhe fiz em participar neste grande festival.
Uma palavra aqui a duas pessoas, ao GRANDE SENHOR que é o Carlos Araújo que trabalhou muito para o sucesso deste festival, nos bastidores e quase sem que ninguém se apercebesse, mostrou-nos vários filmes realizados e produzidos por ele, muito bons como já nos habituou. No final ganhou um dos prémios especiais, o prémio Aristides de Sousa Mendes sobre o trabalho realzado por ele em Cabo Verde.
O outro foi simplesmente genial, uma vez mais conseguiu! O GRANDE Francisco Dias é o Homem certo para isto, este festival é um verdadeiro sucesso e graças ao grande trabalho deste homem que soube nas alturas certas distingir o trigo do joio e conseguiu fazer deste festival uma refrência Nacional para o turismo português.
A todos os outros que ganharam e não ganharam os meus sinceros parabéns!
Revi amigos e fortaleci novas amizades, este festival só por isso é uma grande proeza!
Para o ano lá esterei, espero que já com um novo filme!

Sem comentários: