Seguidores

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ÚLTIMO DIA DA MONTAGEM - O TOTAL DESÂNIMO



















































No último dia para a montagem, bem cedo chegou um camião para montar o som, não o conseguiu fazer uma vez que estava tudo atrasado. A pouco e pouco foram chegando as outras coisas . Os camiões Tir com os wc'c e os contentores. A salamaleques montou as tendas para a comunicação social e catering. Ao logo do dia tive alguma ajuda, mas muito havia para acabar, as pessoas simplesmente não ajudavam, não apareciam e eu só via as horas a passar e de repente perto das 18 horas tudo se foi embora. A poucas horas do concerto muito havia por fazer, simplesmente todos me abandonaram e fiquei apenas com o meu cunhado João Oliveira. Eram 10 horas da noite, os técnicos de som que aguardaram durante todo o dia ter as condições para puderem montar todo o equipamento de luz e som deram-me um ultimato: " Se não tiver tudo montado até ás 6 horas da manhã, não haverá espectáculo"!
Que fazer? Faltava ainda colocar 7 telas na cobertura, cada uma pesava mais de 300 kg e já nem eu nem o João tínhamos força para as segurar quanto mais para elevar a 14 metros de altura com um vento forte. Na primeira tentativa quase que fui projectado contra os ferros, a tela de 40 m2 fez de vela e atirou-me ao ar. O desespero era total, as emoções tomaram conta de mim e pela primeira vez descontrolo-me e chorei como uma criança. Não podíamos fazer nada! Não tínhamos força nem capacidade para montar aquilo!
Perto das 23 horas surgiu no escuro do Espichel um carro com duas pessoas. " Sr. Carlos vimos para o ajudar, o que é necessário fazer!" Expliquei-lhes a situação, e os dois foram a casa buscar cordas grandes, e subiram lá bem para cima com um vendaval incrível e durante 7 horas estivemos a colocar as lonas, a prender e a arriscar a vida. Neste percurso chega o Zé Saleiro com material de escalada e com um arnês fica suspenso no ar e ajuda-me a prender por baixo enquanto os outros prendiam por cima. Apareceu o Aleixo que também veio ajudar e depois mais duas raparigas que ajudaram. Ao longo desta noite onde tudo iria ficar por ali, a SRª do Cabo veio em meu encontro através destes "novos" amigos. Ás 4 horas da manhã entro em hipotermia e tive que parar, também a fraqueza física não ajudou, pois estávamos ali há 18 horas seguidas a fazer esforço.
Nunca irei conseguir pagar isto. SE houve o concerto apenas a eles o devo.
Quando chegaram pelas 6 horas da manhã para montar, pensando que nada haveria para fazer estava tudo pronto para começar!

Sem comentários: