Seguidores

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CONCERTO I


Após a pior noite da minha Vida e que certamente não vou esquecer, o Concerto começou!
Um alinhamento impressionante, e que foi cumprido sem grandes margens e deslizes, apenas neste ou naquela actuação quando o público pediu "só mais uma", facto que já estava contemplado em alguns dos tempos e intervalos que apenas estavam no alinhamento como forma de prevenir.
O público não começou a vir logo de inicio. também sabíamos que ás 18,30 era difícil uma vez que muitos trabalham e outros vêem de longe, mas os condicionalismos que as bandas puseram que actuavam gratuitamente, não davam grande margem de manobra. Os pontos altos foram muitos, mas os Alcolémia e os UHF conseguiram encher todo o espaço e que estimamos ter atingido perto das quatro mil pessoas e como não sou político informei á comunicação social os três mil que era o meu objectivo mínimo.
Mesmo assim havendo um grande jogo com o Benfica e um grande concerto com o Leonard Coen foi uma grande vitória para todos nós.
Ao longo das várias actuações a Milú fez o pivôt de ligação e conseguiu puxar de todos eles mensagens e desejos para o Cabo Espichel. Foi surpreendente ver o António Manuel Ribeiro e muitos outros dizer. "... este foi um acto de coragem e de cidadania. O Espichel hoje é o palco de Portugal...!"
Foram muitas as mensagens que recebi de muita gente e de muitos amigos e desconhecidos.
Na minha intervenção no palco foi com bastante emoção que falei sobre este Mega projecto e o esforço de o ter conseguido. Agradeci a todos os que me ajudaram e também a todos que tentaram que este concerto não acontecesse, pois apenas me deram mais força para lutar e não desistir.
É realmente gratificante quando algumas bandas me disseram que este era o palco onde sempre desejaram actuar! Outros me disseram que em nada ficou atrás aos palcos dos grandes concertos e dos grandes eventos e que em tudo esteve ao mais alto nível de profissionalismo, de organização e de responsabilidade. NADA FALHOU!
Algumas bandas nas suas mensagens já se disponibilizaram em participar em evento semelhante para o mesmo objectivo desde que fosse organizado por mim !
Que mais posso desejar?
Apenas que este tenha sido o lançar á terra uma semente que resolva os problemas e que o Cabo Espichel venha a ser tudo o que todos nós desejamos.

1 comentário:

Mariano Silva disse...

Parabéns Carlos, pelo esforço e pela iniciativa! Estou certo que muitos de nós te estarão incondicionalmente gratos por tudo que o nos trouxeste a público ao longo destes últimos meses. Em meu nome em especial te agradeço pela oportunidade que me facultaste e pelo empenho demonstrado para que todas estas iniciativas tivessem lugar para erguer do esquecimento este magnífico monumento.

Muito obrigado por tudo!